segunda-feira, 18 de maio de 2009

Escolha?!


Porquê será q na vida escolher é tão dificil?
A gente sempre tem dois pesos, duas medidas...estamos sempre tentando fazer a escolha certa e algumas vezes fazemos a escolha errada.
Aprendemos a escolher ainda criança (mesmo sem saber quais serão as consequencias)...tem sempre alguém pra te direcionar, te ajudar, te apoiar, e se sua escolha é a errada, tá tudo bem, por que você ainda não tem capacidade suficiente de premeditar o que irá acontecer.
Porém uma pessoa adulta se toma uma decisão errada, tem sempre alguém pra te criticar, te colocar pra baixo, e pra recitar akela velha e chata ladainha "EU TE AVISEI", "EU SABIA Q NÃO IA DAR CERTO", "VOCÊ NÃO ME ESCUTOU" , então porque será q esse tipo e pessoa não pegas as rédias e começa a tomar as decisões necessárias pra que dê certo, porque será q esse tipo de pessoa só sabe dar opinião qndo tudo já foi feito (DETESTO PESSOAS ASSIM)
Eu sou do tipo de pessoa q mtas vezes põem a cara pra bater e não tem medo da dor (deve ser por isso q mta gente me detesta...rsrsrs)... tenho mto q aprender, principalmente a não ser tão impulsiva, e aprender falar menos (ainda vou apanhar por falar o q eu penso, mas eu não tenho medo mesmo), tenho medo de não conseguir expressar o q eu axo e o q eu sinto, de me sentir impotente qndo eu sabia q tinha capacidade pra fazer e agir.
Se a escolha certa ou errada, é uma questão de ponto de vista, se é pra agir com o coração ou razão depende do momento...nunca deixe o outro escolher pro você, faça sempre o q tem vontade de fazer, ouça as criticas e se vão ser boas ou ruins é vc qm vai dizer!!

3 comentários:

  1. Engraçado, hoje mesmo estava lendo sobre o ato de fazer escolhas. Mais especificamente sobre a questão emocional influenciar ou não nas decisões. A conclusão do autor foi a mais óbvia: não devemos escolher "emocionalmente", mas devemos levar em conta o emocional ao escolhermos alguma coisa. Ou seja, procurar escolher o que nos emociona de maneira mais racional, mais ou menos isso... E essa batalha é só nossa, de cada um em particular.
    Quanto às pessoas, é o que eu sempre digo: se não tem nada de útil pra dizer, não fala, pelamordedeusfilho!! Eu tbm sou muito de dar minha cara a tapa e tenho orgulho disso. Pelo menos tomamos alguma atitude, optamos correr os riscos, pagamos e aprendemos quando não dá certo mas somos incrivelmente recompensados quando conseguimos. Pior é ficar em cima do muro ou debaixo da saia de alguém. E muito pelo contrário, Mari: isso não é medo! Corajosas somos nós!!
    Beijos, linda! Continue escolhendo, errando, acertando, apanhando, sofrendo, ganhando, seguindo e tantos outros "gerúndios" por aí =P

    ResponderExcluir
  2. Escolher é sempre uma tarefa dificil, e quanto mais conhecemos as coisas e as pessoas, mas dificil fica tomar algum tipo de decisão...Mas assim é a vida, temos o costume de complicar o que é fácil e de parar diante do que é dificil...temos medo de arriscar, pq nao dá pra apagar o que passou e nisso perdemos tempo de nossas vidas que nunca mais voltarão...
    Viver e escolher sempre, é tomar decisões que nós levam de lá pra cá e de cá pra lá, e durante isso, temos que aproveitar e viver intensamente, mesmo que isso signifique chorar, se machucar...porque depois tudo fica bem, tudo volta ao normal...
    E assim continuamos, sem nenhuma recieta pronta pra viver...errando e acertando...mas sempre aprendendo com tudo e com todos :)
    Bjaoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Mari, pode ter certeza que quem te diz isso, é porque já errou e aprendeu com isso. Então você também tem direito de ter suas próprias experiências, errar, acertar, aprender. Por mais que se tente impôr as próprias experiências de vida a outra pessoa, não dá. O ser humano é assim, tem que dar a cara para bater. Acho que tudo que fazemos deve ser bem pensado, de forma a nos resguardar, mas o erro é algo com o qual vamos nos confrontar a vida toda inevitavelmente.
    Querida, muito boa sorte nas suas escolhas! Que elas sejam abençoadas!

    ResponderExcluir