sexta-feira, 15 de maio de 2009

Somos quem Somos



Ontem eu estava vendo o filme Marley&Eu, e com ele comecei a entender o nosso verdadeiro "EU". Todos te julgam pela sua maneira de ser, se vestir, de falar, de pensar, ou até mesmo de agir.
Podem te achar a pessoa mais chata, mais irritante, mais bagunceira, a pior pessoa do mundo, mas ninguém sabe como você é realmente, é como julgar o livro pela capa. Dizem sempre que a primeira imprensão é a que fica, tudo bobagem, você pode estar em um dia bom ou ruim, nunca se sabe como seu humor vai está amanhã, se seus problemas acabaram ou se só começaram.
A capa do livro é só a porta de entrada, tudo o que você precisar saber está dentro, começa com uma página em branco e a partir dai você começa a contar a sua história, sozinho ou acompanhado (de pais, irmãos, amigos e até namorados), sua história é escrita muitas vezes em linhas tortas (é errando que se aprende), mas quem a conclui são as pessoas que conviveram com você, porém só percebem que estão concluindo a sua verdadeira história quando te perdem, e então aquela pessoa mais chata, mais bagunceira, mais irritante, a pior pessoa do mundo na verdade era a melhor e mais legal que já conheceram, e cada momento juntos foi único e especial.

A conclusão que a vida nos dá é que SOMOS QUEM SOMOS e isso ninguém vai mudar

2 comentários:

  1. Realmente concordo que somos quem somos, mas vivemos em uma sociedade tão cheia de "achismos", de preconceitos, de "modinhas", que acabamos nos perdendo em meio a tantas coisas estranhas desse mundo.
    Seremos sempre imcompreedidos por queles que julgam pela capa, e esses sã maioria, não tem jeito, não há como brigar, se irritar, pq eles estão em todos os lugares.
    São raros aqueles que tem paciência o suficiente para esperar, para explorar a outra pessoa, que se permitem conhecer...e como o mundo seria melhor se todos nós fossemos assim.
    E não adianta se chatear pq vamos encontrar muitas pessoas assim na vida...e vamos ser essas pessoas na vida de mutios também...é exatamente isso, tb fazemos isso, tb somos assim em determinados momentos, com determinadas pessoas...
    Isso é do ser humano...o que é uma pena, pq perdemos muitas pessoas importantes.
    bjaoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem eu encontrei por aqui!
    Maaaaaaaari! =D
    Eu sou a 1ª pessoa a derrubar esse (pré)conceito de que a primeira impressão é a definitva. E por duas vias: conheci uma mocinha que achava super chata e hoje é minha melhor amiga e conheci um cara aí que eu achava um príncipe mas acabou se tornando um sapo velho e gordo hahaha
    Quanto aos livros, dê uma chance aos livros, gente! Talvez a capa não seja tão atrativa mas dê uma lidinha rápida na sinopse, procure saber um pouquinho mais sobre o autor... É assim que vamos conquistando e nos deixando conquistar, como com as pessoas. Procurar saber um pouco mais do que o outro pensa, veste, come e gosta, mesmo que seja diferente do que vc costuma fazer e achar "normal" (convencional, na verdade). Pq o mais importante de tudo é o respeito!
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir